sábado, 25 de junho de 2011

Tristeza não tem fim, felicidade sim...

Como um ser humano tem tanto poder de magoar outro ser humano??? E quando eu achei que já não tinha mais lágrimas pra chorar elas voltam a escorrer pelo meu rosto, mais pesadas, mais sofridas, mais doídas. E eu fico pensando em como pude deixar alguém me magoar assim? E acabar com um dia em que eu estava tão feliz... No fundo acho que é tudo culpa minha, eu não devia ter acreditado em você, eu já tinha sido iludida antes... Como eu pude fazer isso comigo mesma? Como eu me deixei acreditar em você? E não venha você me dizer que ama ou desama, simplesmente porque você não sabe o que isso significa....

Meu pai sempre me diz, "vc não é obrigada a tratar nada com ninguém, mas a partir do momento que trata, você é obrigado a cumprir"

É tudo uma questão de caráter, ou você tem, ou você não tem...

Um comentário:

  1. Hoje eu fui desabafar com um amigo sobre essas coisas que a gente "aceita" por gostar de outra pessoa. Acabei levando um tapa na cara e isso tudo me fez ficar pensando muito.
    A conversa era:
    uma amiga que fica há um ano com uma pessoa. FICA! Não é namoro, mas tem amor ali. Amor por parte dessa minha amiga. A outra pessoa já disse que não gosta, que tudo aquilo não passa de amizade, mas minha amiga "aceita". Eu, muito racional, comecei a dizer que eu não entendia essa felicidade sonhada, sonhar que a outra pessoa gosta de você e continuar vivendo. Sonhos assim, pra mim, só à noite. Durante o dia, a coisa muda. Até mesmo porque toda vez que pergunto pra essa minha amiga como ela está, ela diz: sei lá. Estar "sei lá" não faz bem, ela não vê? Aí veio o tapa na cara. Dentre muitas coisas que meu amigo disse, ele falou que entende atitudes assim, que viver uma felicidade sonhada faz bem e que eu podia apostar que essa minha amiga estava feliz. Ele não julga estas atitudes e eu emudeci. A partir daí eu não respondia mais nada do que ele me falava. Acho até que ele pensou que eu fiquei com raiva de ele ter exposto a opinião dele. Eu não fiquei. Eu só calei, porque é verdade, sabe?

    Isso tudo pra dizer que toda tentativa de felicidade vale à pena, sim, e eu não sabia. Aliás, eu não tinha percebido. Talvez porque eu nem saiba direito o que isso tudo significa. Viver cansa, desgasta a alma, machuca o coração. Então, por que não tentar ser feliz de qualquer forma? Mas até pra tentar ser feliz é preciso ter equilibrio. Olha eu falando em equilíbrio...mas tudo bem. Então, minha dica é: vá! Enfrente tudo que está na frente e vá tentar a felicidade - real ou sonhada, tanto faz -, mas vá. Nem que for equilibrada num pé só.

    ResponderExcluir